A Praia Brava vem apresentando grande crescimento econômico e em infraestrutura. O local recebe grandes investimentos no setor imobiliário e isso é refletido na economia, que está em constante desenvolvimento. Agora a Praia Brava também se torna um polo financeiro, com a chegada da grande do mercado a EQI Investimentos, que fixa sua sede no Brava Mall.
Presente em importantes centros financeiros como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Florianópolis, a holding fixa sua sede em uma área de 4 mil m², com capacidade para até 520 colaboradores.
O escritório opera hoje com assessoria e gestão de investimentos, atendendo mais de 45 mil clientes com mais de R$ 12 bilhões em ativos sob custódia no Brasil. A unidade da Praia Brava reforça os planos de expansão da empresa, e ainda uma intensão em centralizar mais negócios em Santa Catarina.
Juliano Custódio, fundador e CEO da EQI Investimentos afirma que quer levar a empresa a um patamar superior com o aumento para R$ 16 bilhões em ativos sob custódia, o que tornará a empresa uma das gigantes do setor no Brasil.
O escritório terá suporte de mais de vinte salas de reuniões e duas salas existentes de cinema, que se integram ao projeto para se tornar espaços para aulas e eventos maiores.
A EQI Investimentos espera contratar pelo menos mais 200 pessoas neste ano. A empresa tem o objetivo de fomentar todo o potencial de Santa Catarina como um dos melhores lugares para morar e trabalhar no Brasil, e descentralizar o mercado financeiro da avenida Faria Lima.
A chegada da EQI integra o projeto de ampliação e reestruturação do Brava Mall, da construtora e incorporadora Procave.
Inaugurado em 2019, o empreendimento foi projetado tendo como base o tripé gastronomia, varejo e serviços. Atualmente, tem a área construída de aproximadamente 18 mil metros quadrados, distribuída em três pavimentos, além de uma extensa varanda. Local de entretenimento, gastronomia e negócios, o Brava Mall apresenta papel importante para o destaque da Praia Brava.