Itapema, uma das cidades da Costa Esmeralda, terá mais um atrativo turístico. A concessão para a construção do novo Píer foi concluída e a empresa vencedora já́ possui todas as autorizações necessárias. O Píer contará com uma infraestrutura completa para lazer e cultura.
A obra tão esperada pela cidade contará com mais de 2.000m2 de área construída a 180m a dentro do mar, ao todo, serão 28 unidades comerciais que poderão ser utilizadas para restaurantes, bares e lojas, além de vagas náuticas e espaços para lazer e convivência, o novo cais é inspirado no famoso cais 39 em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.
A obra não terá investimentos do poder público e será feita por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), avaliada em 19 milhões de reais.
O Píer será́ construído em uma localização estratégica, na foz do Rio Perequê̂, no final da Meia Praia, região onde estão concentrados os novos empreendimentos da cidade.
Revitalização da faixa de areia
Acompanhando todo o desenvolvimento de infraestrutura de Itapema, o próximo projeto será o alargamento da faixa de areia, bem como a construção de via com duas faixas para fluxo de automóveis ligando a Meia Praia ao Centro e a criação de um novo calçadão na Meia Praia.
A obra terá custo em torno de R$ 70 milhões será realizada pelo poder público e usará os recursos de outorga onerosa arrecadados no município. Ainda não há data de previsão para que a obra aconteça, mas o projeto está em fase final de licenciamento ambiental.
Veja o vídeo da Imobiliária Guilherme Pilger sobre o assunto: